terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Outra vez não!


Já lá vai sete ou oito anos quando eu comecei a ter palpitações, e outros sintomas que segundo o médico era tudo ansiedade.
Depois de alguns exames, e embora muito apreensiva pois eu achava difícil ser ansiedade quando me considerava extremamente calma, e como aquelas palpitações estavam a tirar-me muita qualidade de vida, decidi começar a tomar os ansioliticos.
A verdade é que me senti melhor, mas também é verdade que criaram dependência e tive de ter força de vontade para largar apesar de tomar doses muito pequenas.
Durante uns tempos foi-se e andava bem. Com uma tranquilidade incrível. Sem medos extremos ou fobias, sem ter palpitações, sem dores ou sentir-me muito acelerada de repente.
O ano passado tive um acidente de carro sozinha ao entrar na auto-estrada e ia devagar. Depois disso começaram a voltar algumas fobias. Uma delas foi andar só à noite na estrada. Eu que andava muito bem sozinha na estrada à noite, comecei a sentir as palpitações, comecei a sentir-me acelerada e por isso comecei a evitar algumas das coisas que tinha pavor.
Mas o que já não me acontecia à muito era deitar-me para dormir bem, tranquila, e acordar a meio da noite aflita, muito acelerada e com grande dificuldade em me acalmar.
Não tinha saudades. E tenho receio que eles queiram voltar de novo.
Houve alturas que pensei que fossem passar e não tornarem a voltar, neste momento tenho medo que estejam a voltar.
Quem nunca passou por isto, pensa como eu pensava que é coisa de quem não tem mais nada que fazer, de pessoas fracas e sensíveis de mais, mas eu não me considero assim, e por isso muitas vezes é difícil expor às pessoas à nossa volta o que se esta a passar, precisamente pelos juízos que fazem, sem imaginarem os Enormes esforços que se faz para tentar não sofrer com uma situação destas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário