segunda-feira, 21 de maio de 2012

Do cartão único


No sábado passado lá fui fazer o meu cartão do único à loja do cidadão. Tinha mesmo de ser porque afinal o BI já tinha caducado e andar a conduzir com ele caducado era um risco que não me apetecia muito correr.
Então lá fui eu, crente, num sábado de manha para a loja do cidadão à pinha. Tinha cerca de 100 pessoas á minha frente, mas como o processo até é rápido, estavam todos os postos a trabalhar pensei que a coisa até fosse rápida e talvez em uma horinha, duas no máximo ficasse resolvido, até porque há sempre quem desista.
Fui dar uma voltinha e quando voltei, quase uma hora depois perguntei-me como era possível só ter passado meia dúzia de números.

Como tinha mesmo de fazer o cartão, decidi esperar, não tinha outra opção.
Ao final de 5 minutos percebi porque é que demorar tanto tempo. É que crianças ao colo têm prioridade, não só se o CU for para elas mas também se for para os pais.
Ainda por cima eram muitas mas mesmo muitas as crianças para fazer o CU. Depois para tirar a foto é mais um filme porque não param quietas, não olham para a câmara então é necessário repetir o processo vezes sem conta e com isto demora uma eternidade.

Para a próxima já sei, sábados para tratar de assuntos na loja do cidadão é para esquecer, a não ser que não tenha mais nada para fazer e me apeteça passar um dia sentada a olhar para o tecto!

Sem comentários:

Enviar um comentário