Apesar de gostar de futebol, a verdade é que com o tempo tenho me afastado um pouco de assistir aos jogos porque revolta-me muitas das coisas que se passam no futebol.
Em todos os clubes, sim desde o maior clube até ao clube do bairro, todos têm corrupção! Seja por comprar o arbitro com milhares de euros ou comprar com um tlm, ou almoço na tasca.
Também é verdade que em todos os clubes existem pessoas que nutrem sentimentos de raiva por pessoas de clubes opostos, o que as faz ter comportamentos vergonhosos.
Já fui sócia de um clube, quando era miúda, já assisti aos jogos quase todos e neste momento, apesar de gostar de futebol e de continuar a vibrar quando vou ao estádio a verdade é que evito fazê-lo precisamente por achar que o futebol leva consigo muita raiva, corrupção e muitos mais sentimentos e comportamentos com os quais eu não me identifico.
Tenho um "fraquinho" pelo FCP e pelo SCB, e claro ontem fiquei muito contente por o Porto ser campeão. Muitos valorizam o facto de ser campeão no Estádio da Luz, isso é o menos, acho que o Porto ia ser campeão de qualquer maneira, e uma vez que os jogos da Liga Europa estão à porta, só é bom para o Porto que já tenha este assunto resolvido para se concentrar em fazer agora boa figura na Europa.
O que me deixa admirada, perplexa não é só a atitude dos adeptos em apedrejar carros, pessoas e autoridades, em se maltratarem, mas é 1 minuto depois de o jogo acabar o Estádio da Luz, apagar as luzes e ligar o sistema de rega.
Senti-me envergonhada por no meu país acontecerem coisas destas. Os próprios dirigentes dos clubes fomentam a rivalidade, depois não querem que os adeptos tenham comportamentos como os que assistimos este fim-de-semana.
É por isso que cada vez menos ligo a futebol!
Sem comentários:
Enviar um comentário