segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Facebook: sim ou não??

(Imagem tirada da net)

Tenho um facebook pessoal, onde tenho menos de 10 fotos minhas, no entanto, o facto de ter fotos minhas e informação pessoal, faz com que só aceite pessoas que conheço.
Por isso, quem eu adiciono como amigo, é porque conheço mesmo, e são pessoas com quem tenho uma relação recente, ou seja, coleguinhas de escola da primária que já não os vejo à quase 20 anos e por muito boas pessoas que fossem na altura, neste momento não os conheço e como tal não aceito o pedido de amizade.
Isto para dizer o quê?
Que tenho muito cuidado com quem adiciono.
Que não quer fotos ou informação minha a passear na net.
Até que há pouco tempo fiz uma brincadeira, com uma imagem que retirei da net. Era uma imagem de desenhos animados mas que eu decidi alterar e personalizar, assim aquela imagem era única, ficando por assim dizer de “minha autoria”.
Qual não é o meu espanto quando vejo que um amigo do facebook, decidiu copiar a minha imagem, sem pedir sequer autorização (pois.. aquela foi personalizada por mim!).
Tudo bem que a imagem só continha desenhos animados, mas ele veio buscá-la directamente ao meu álbum de fotos.
Como tirou essa tirava outras. E aqui surge novamente o meu problema com o facebook.
Até que ponto eu sei o que os outros vão fazer com a minha informação por mais amigos que sejam….????

1 comentário: